22 Jun, 2021

Mitos e factos na doença venosa crónica em destaque no webinar Update/Alfasigma

Iniciativa vai premiar ainda os participantes mais bem classificados com um curso de suporte avançado de vida. Inscrições até 27 de junho.

 

No próximo dia 29 de junho, pelas 21h30, a Alfasigma Portugal, em parceria com o Update em Medicina, vai realizar uma sessão interativa para desconstruir os principais mitos e factos sobre a doença venosa crónica. Esta é uma iniciativa que, através de uma dinâmica que premiará ainda os participantes mais bem classificados com um curso de suporte avançado de vida acreditado pela American Heart Association (AHA) e INEM. As candidaturas encerram dia 27 de junho pelas 24h.

Esta iniciativa enquadra-se num conjunto de sessões que a Alfasigma tem vindo a realizar, abertas à participação de todos os médicos internos e especialistas de medicina geral e familiar, independentemente de exercerem funções em instituições de saúde do setor público, privado ou social, em Portugal.

“O tratamento de doentes vasculares é uma das prioridades da missão da Alfasigma. Ao desconstruirmos alguns mitos e ao abordarmos uns tantos factos sobre a doença venosa crónica estamos a dar mais um passo para a melhoria da qualidade de vida dos doentes, contribuindo ao mesmo tempo para a formação médica e para a capacitação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).” menciona Rui Martins, diretor de Marketing e Vendas e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma.

Esta sessão conta com a participação do Dr. Carlos Moura, especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular e do Dr. António Pedro Machado, especialista em Medicina Interna e coordenador científico do Update em Medicina. O objetivo é dar palco à doença venosa crónica que afeta, no geral, 1/3 da população portuguesa, dos quais cerca de 2 milhões de mulheres com mais de 30 anos de idade1.

“As patologias vasculares com risco trombótico afetam grandes grupos populacionais. Para dar resposta a este impacto, a Alfasigma assume o forte compromisso de fornecer a melhor informação e ferramentas para a educação e conhecimento sobre a doença venosa crónica através da implementação de cursos e webinares interativos.” reforça Rui Martins.

Contrariamente às últimas sessões, não haverá material de estudo prévio, mas uma dinâmica interativa que premeia os participantes que responderem corretamente e mais rápido às questões realizadas. Mito ou facto? A descobrir no dia 29 de junho.

Inscreva-se AQUI.

SO/COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais