23 Abr, 2020

Webinar “Olhar a Diabetes através da COVID-19” hoje às 18h. Inscreva-se

A primeira edição do Float Health Lesson decorre amanhã e junta especialistas numa abordagem, entre pares, a casos práticos e best practices na área da Diabetes.

Esta plataforma online de formação gratuita pretende ir ao encontro de profissionais de saúde que valorizam o conhecimento e o papel ativo que podem ter na melhoria da qualidade de vida dos doentes, através do acesso livre a formações online, adequadas à prática clínica.

As pessoas com diabetes têm um maior risco de desenvolver complicações associadas à COVID-19 e por isso “Olhar a Diabetes através da COVID-19” foi o tema escolhido para a primeira edição dirigida a médicos.

“Com mais de 16 anos a atuar na área da saúde e conscientes das condicionantes sentidas por profissionais de saúde e todos os interessados e envolvidos na área da saúde nesta fase de pandemia, sentimos que seria a altura de lançar o projeto Float Health Lessons, um palco virtual de debate, formação e educação na saúde”, refere Pedro Joel, CEO e Fundador do Float Group.

“Consideramos que este é o momento de investirmos e disponibilizarmos à comunidade médica e sociedade civil uma ferramenta útil, com informação fidedigna e que promova o debate sobre os casos clínicos que lhes vão chegando no dia a dia e as aprendizagens, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos doentes e a comunicação entre os profissionais de saúde. Pela incidência e pelo peso que a temática da Diabetes tem em Portugal achamos que seria o tema ideal para lançar este projeto”, continua.

Este webinar conta com a participação do José Manuel Boavida, presidente da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), que irá abordar a importância da reorganização na capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS), para os cuidados de saúde de serviços e de unidades de saúde públicas.

O presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM), Davide Carvalho vai expor, através de casos clínicos, as adaptações e os ajustes necessários no tratamento dos doentes com diabetes ou de doentes diagnosticados ou internados por COVID-19.

José Almeida Nunes, médico de medicina interna, enriquecerá a exposição através de casos clínicos, as melhores práticas para seguir ou para acompanhar um doente e as complicações daqueles que vivem diariamente com a diabetes.

A 1ª edição da Float Health Lessons, “Olhar a Diabetes através da COVID-19” é de inscrição gratuita e terá espaço para perguntas e respostas.

As edições do Float Health Lessons que se seguem pretendem ser alargadas a outros profissionais de saúde e ainda a outros intervenientes como a população em geral e os decisores na área da saúde.

Os profissionais de saúde podem efetuar o registo para assistir e para participar no webinar através do link: http://floathealthlessons.pt/registo/.

ler mais

RECENTES

ler mais