11 Out, 2021

Webinar destaca o (velho) endotélio vascular como novo alvo terapêutico

Este webinar conta com uma atualização da Doença Vascular Periférica e da Disfunção Endotelial, percorrendo várias patologias. Inscreva-se.

No próximo dia 13 de outubro, pelas 21h, a Alfasigma Portugal, em parceria com o Update em Medicina, realiza uma sessão interativa, com perguntas à audiência,  com foco no (velho) endotélio vascular como um novo alvo terapêutico. As inscrições decorrem até às 24h do dia 11 de outubro.

Já com a 4ª edição desta parceria, este webinar conta com uma atualização da Doença Vascular Periférica e da Disfunção Endotelial, percorrendo várias patologias como a Doença Venosa Crónica, Trombose Venosa Profunda e Síndrome Pós Trombótico, Úlcera Venosa versus Úlcera Arterial (diagnóstico diferencial), Doença Arterial Periférica, Síndrome do pé diabético.

“ Este 4º Webinar que organizamos com o Update em Medicina, enquadra-se num conjunto de sessões que a Alfasigma tem vindo a realizar, abertas à participação de todos os médicos internos e especialistas de medicina geral e familiar, independentemente de exercerem funções em instituições de saúde do setor público, privado ou social, em Portugal.” explica Rui Martins, diretor de Marketing e Vendas e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma.

Esta edição conta com a participação da Drª Natália Santos (Serviço de Cirurgia Geral, Unidade de Diabetes do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, EPE) como palestrante e do Dr. António Pedro Machado (Medicina Interna, Coordenador Científico do Update em Medicina). O objetivo é a promoção da literacia com resultados visíveis para os doentes, contribuindo ao mesmo tempo para a formação médica e capacitação do Serviço Nacional de Saúde (SNS), mas também um incentivo à descoberta de novas terapêuticas que melhoram a vida dos doentes.

“O tratamento de doentes vasculares é uma das prioridades da missão da Alfasigma. Ao desconstruirmos alguns factos num espaço dinâmico estamos a promover a literacia para um melhor conhecimento sobre o papel do endotélio vascular, comum a tantas condições clínicas da Doença Vascular Periférica.” menciona Rui Martins, diretor de Marketing e Vendas e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma.

À semelhança da última sessão, não haverá material de estudo prévio, mas uma dinâmica de interação que, no final da sessão, distinguirá os melhores participantes que responderam corretamente/mais rápido às várias questões interativas. Uma sessão que põe à prova o conceito de que contra factos há argumentos.

Link para inscrição:

https://updatemedicina.pt/formacoes_online/endotelio-talks/

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais