29 Abr, 2021

Webinar aborda “Gestão da Asma nos Cuidados de Saúde Primários”

A sessão, destinada exclusivamente a profissionais de saúde, procura alertar para um controlo adequado à patologia e reforçar a importância da terapêutica.

A propósito do Dia Mundial da Asma, assinalado a 4 de maio, a GSK promove um webinar, no âmbito do fórum Digital Asthma Summit, sob o enfoque da “Gestão da Asma nos Cuidados de Saúde Primários: da teoria à prática”. A iniciativa tem como objetivo instruir os especialistas em Medicina Geral e Familiar (MGF) para a importância de assegurar um controlo devido desta patologia.

Também com o propósito de esclarecer sobre o papel fundamental da terapêutica no tratamento desta doença, o webinar também fornecerá um espaço para a partilha de dados concretos de experiência clínica e haverá um momento de apresentação do “Guia Prático de Gestão de Asma”, uma ferramenta clínica auxiliar construída pelo Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias (GRESP) com o apoio da empresa farmacêutica GSK.

Segundo dados do relatório de 2016 do Observatório Nacional de Doenças Respiratórias, estima-se que mais de 10% da população nacional seja portadora de asma. Apesar do mesmo documento revelar que Portugal é o país com a mais baixa taxa de internamentos por esta patologia, tem-se verificado um aumento do número de doentes internados, que pode estar associado à ineficácia no seguimento dos casos ou na falta de adesão ao tratamento prescrito.

Como oradores principais, a iniciativa, que terá lugar no dia 4 de maio pelas 21h, conta com a participação do médico alergologista e presidente da Associação Portuguesa de Asmáticos (APA), Dr. Mário Morais-Almeida, e do coordenador do GRESP, Dr. Rui Costa. O registo poderá ser efetuado através deste link.

SO

ler mais

RECENTES

ler mais