9 Abr, 2020

Urgência Pediátrica do Hospital de Aveiro reabre hoje

Serviço de Urgência Pediátrica tinha sido encerrado após confirmação de profissionais de saúde infetados com o novo coronavírus.

De acordo com uma comunicação do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, a Urgência Pediátrica vai reabrir a partir das 08:00 e até às 20:00, “horário que se manterá até novas indicações”.

“A partir das 08:00 de amanhã, dia 09 de abril, e com toda a segurança, já é possível reabrir o Serviço, ainda que com um horário reduzido”, garante a administração hospitalar.

Segundo esclarece, as crianças que necessitarem de cuidados de urgência “devem, como habitualmente, dirigir-se ao Serviço de Urgência”, fazendo a inscrição em dois espaços distintos, consoante o caso.

“Se vierem encaminhadas pela Saúde 24 ou pelo médico de família com suspeição de infeção pelo coronavírus ou se tiverem sintomas de febre, dores de cabeça e/ou dificuldades respiratórias, farão a sua inscrição na janela exterior, com a inscrição ADMISSÕES COVID, e serão reencaminhadas para a triagem no interior da Urgência Pediátrica”, descreve.

Se as crianças “não tiverem esses sintomas e vierem por outros motivos, deverão fazer a inscrição no interior da Serviço de Urgência de Adultos e devem dirigir-se, pelo exterior, até ao complexo da Consulta Externa de Pediatria”, completa.

O Centro Hospitalar esclarece ainda que a linha de Apoio à Criança Doente, criada aquando do encerramento da Urgência Pediátrica, continuará em funcionamento das 09:00 às 24:00, pelo número 934 062 237 ou e-mail sos.pediatria.aveiro@chbv.min-saude.pt, sendo aconselhada a sua utilização “sempre que haja dúvidas sobre a necessidade de se deslocar ao Serviço de Urgência”.

O Serviço de Urgência Pediátrica, do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, encerrou a 17 de março, devido à covid-19 confirmada em alguns profissionais da equipa de Pediatria.

SO/LUSA

 

[box] Notícias Relacionadas:

Santa Marta, dispensado de receber infetados, pode apoiar urgências cardíacas

Trata-se de “um privilégio” que permite dar uma resposta rápida a um doente com problemas cardíacos graves de outra unidade de saúde.

Covid-19: Hospital de Santa Maria já tem estrutura de urgência dedicada

Maior hospital do país inaugurou uma estrutura do serviço de urgência dedicada a doentes suspeitos ou já com infeção confirmada de covid-19.

Procura das urgências caiu 30% entre início e meados de março

Ministra da Saúde mostra-se preocupada por doentes tardarem a pedir ajuda e chegarem com situações agravadas por receio da covid-19.

Urgência pediátrica no Amadora-Sintra encerrada à noite até 11 de abril

A urgência pediátrica do Hospital Fernando Fonseca encerra no período noturno após serem detetados casos de contaminação com o coronavírus.

[/box]
ler mais

RECENTES

ler mais