30 Jun, 2020

Surto de Covid-19 no Egas Moniz infeta pelo menos 6 doentes e 11 profissionais

Hospital Egas Moniz detetou surto num dos serviços de internamento e transferiu doentes para uma área covid-19 em outra instituição.

Segundo o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO), que o Egas Moniz integra, a unidade hospitalar detetou na segunda-feira um surto num dos serviços de internamento e transferiu para uma enfermaria covid-19 do mesmo centro hospitalar os doentes positivos, que serão, pelo menos, seis.

Ao Observador, uma fonte do hospital adiantou que os doentes da enfermeria afetada testaram todos positivo e que “todos os profissionais envolvidos estão a ser testados”. Há 11 casos positivos entre os profissionais já confirmados.

Os doentes negativos da mesma área de internamento estão “em isolamento de quarentena” no Egas Moniz, acrescenta o CHLO na resposta enviada à Lusa.

TC/SO

 

 

[box] Notícias Relacionadas:

Amadora-Sintra sem capacidade encaminha doentes para Santarém

O Hospital de Santarém recebeu quatro pessoas infetadas com covid-19 provenientes do Hospital Amadora-Sintra, de acordo com o diretor clínico da unidade hospitalar ribatejana

Covid-19: “Não há sobrecarga” dos cuidados intensivos na Grande Lisboa

O secretário de estado da Saúde garante que “não há sobrecarga” das unidades de cuidados intensivos na zona de Lisboa, que tem uma ocupação de 66%, semelhante à média do resto do país

Hospitais de Coimbra negam desqualificação do Hospital dos Covões

O novo presidente do conselho de administração do CHUC, Carlos Santos, diz que unidade hospitalar “é absolutamente essencial para a estratégia do CHUC como um todo”

“Há dezenas de milhares de cirurgias e um milhão de consultas em atraso”

Números são sublinhados pelo presidente da Associação dos Administradores Hospitalares, que defende que sejam criadas condições para realizar esse trabalho.

[/box]
ler mais

RECENTES

ler mais