SPMI lança “Guia do Internista na Consulta Externa”

Ao abrigo de um projecto desenvolvido pelo Núcleo de Internos de Medicina Interna da SPMI é lançado o “Guia do Internista na Consulta Externa”, com edição de António Martins Baptista.

Para Ricardo Fernandes, coordenador geral, “este guia pretende ser uma ferramenta de trabalho de fácil acesso para a prática diária da Medicina Interna no ambiente de consulta externa (obviamente podendo ser legitimamente utilizado em outros cenários uma vez que medicina Interna é inesgotável na sua essência e nos cenários onde pode ser “praticada”. É multissistémica e multidimensional.

O guia conta com 115 capítulos redigidos por autores de todo o país, com conteúdos actuais correspondentes às diferentes áreas do saber –  neurologia, cardiovascular, pneumologia, gastroenterologia, nefrologia/urologia, endocrinologia, doenças autoimunes/reumatologia, infeciologia, hematologia, oncologia, geriatria e nutrição. Foi um trabalho moroso mas possível graças ao empenho de todos e à excelente receptividade do projecto nas suas diferentes fases.

O guia pode ser consultado em: https://www.spmi.pt/guia-do-internista-na-consulta-externa/

 

ler mais

RECENTES

ler mais