SPEM junta figuras públicas num vídeo pela Esclerose Múltipla

A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) convidou caras conhecidas entre o público português para participarem no vídeo “EM Roda-Viva” para sensibilizar para a Esclerose Múltipla.

O conceito “EM Roda-Viva” visa sensibilizar para a doença e explicar que por trás de cada pessoa diagnosticada com Esclerose Múltipla existe uma roda de pessoas, que passam também a relacionar-se com a doença. A família, os colegas de trabalho, vizinhos, amigos… todos passam a conhecer e a conviver com a doença.

André Nunes, Chakall, João Cabral, Lúcia Garcia, Patrícia André, Ricardo Carriço, Rita Cruz, Sara Santos, Sofia Novais de Paula e Tony Carreira foram as figuras públicas que se envolveram nesta causa.

A Esclerose Múltipla é uma doença crónica, inflamatória e degenerativa, que surge frequentemente entre os 20 e os 40 anos de idade. Em Portugal estima-se que afete cerca de 8 mil pessoas, na sua maioria mulheres.

O movimento “Em Roda-Viva” é promovido pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), em parceria com a Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM), Movimento Esclerose Múltipla do Médio Tejo (MEMMT) e conta com o apoio da Roche Farmacêutica.

O vídeo será divulgado no Dia Mundial da Esclerose Múltipla, que se assinala a 30 de maio.

Comunicado

ler mais

RECENTES

ler mais