13 Out, 2021

Sociedade Portuguesa de Pediatria organiza 21º Congresso Nacional

O próximo Congresso Nacional de Pediatria vai realizar-se nos dias 27, 28 e 29 de outubro em formato híbrido.

Depois da realização das 1ªs Jornadas Digitais no ano passado, a Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) vai realizar o seu 21º Congresso Nacional de Pediatria entre os dias 27 e 29 de outubro em formato híbrido. As atividades presenciais terão lugar no Altice Forum Braga.

“Em 2020 homenageámos, de forma simbólica, todos os nossos sócios, pelo papel que têm desempenhado na pandemia COVID-19, mas em 2021 esperamos poder voltar a homenagear uma figura de destaque da Pediatria Portuguesa, proposta pelos associados, concedendo-lhe o Prémio Carreira”, começou por revelar, na sua mensagem de boas-vindas, a presidente da SPP, Inês Azevedo.

Relativamente ao programa desta reunião, “tal como em edições anteriores”, este “será estruturado com a participação das Secções e Sociedades, Comissões e Grupos de Trabalho da SPP, pelo que antevemos um conjunto de sessões interessante e variado, com Conferências, Mesas-Redondas, Encontros com o Especialista, Casos Clínicos interativos, Cursos e Simpósios, de elevado interesse clínico e científico”, revelou.

Com a abertura da possibilidade de envio de trabalhos e resumos, Inês Azevedo confirma que continuará a ser reservado um “espaço em horário nobre para a apresentação dos trabalhos mais bem cotados na revisão por pares, e em avaliação para distinção e prémio pelo júri de trabalhos”. “Em sessões próprias, anunciaremos ainda outros prémios e bolsas atribuídos pela SPP ao longo do último ano”, confirmou.

Segundo confia a pediatra, “numa época difícil para todos, mas particularmente desafiante para os profissionais de saúde, com as implicações conhecidas no bem-estar e saúde das crianças, o próximo Congresso Nacional constituirá um momento de reencontro e renovação de conhecimentos”.

SO

ler mais

RECENTES

ler mais