8 Out, 2021

Sociedade Portuguesa de Hipertensão organiza 18ª Edição da Hypertension Summer School

A iniciativa destina-se a médicos jovens que tenham um interesse especial na clínica e na investigação focada na hipertensão arterial.

A Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH) organiza a 18ª edição da Hypertension Summer School (HSS), nos dias 19 e 20 de novembro de 2021, sob a forma de webinar, através da plataforma Zoom. O evento destina-se a médicos jovens, com interesse especial na clínica e na investigação da hipertensão arterial.

Segundo revela a SPH em comunicado, “vão ser abordados diferentes temas na área da hipertensão arterial e da doença cardiovascular: genética, fisiologia, epidemiologia, tratamento, leitura crítica da evidência e discussão de casos clínicos”.

A iniciativa é enaltecida pelo presidente da SPH, pelo facto de “reunir vários especialistas internacionais que participam na HSS com o intuito de partilhar os seus conhecimentos e as suas experiências com os nossos jovens profissionais de saúde”.

“Os participantes vão receber, com antecedência, bibliografia por e-mail por forma a contribuir para uma boa participação nesta atividade científica. Posteriormente, a Comissão Organizadora envia aos interessados um formulário cujo preenchimento é indispensável para que a candidatura seja aceite, assim como, toda a informação para concretizar a sua candidatura”, acrescenta a SPH.

Os interessados devem formalizar a sua candidatura até ao dia 31 de outubro, através de carta dirigida à Comissão Organizadora ou via e-mail para summerschool2021.sphta@gmail.com.

O programa pode ser consultado aqui.

SO

ler mais

RECENTES

ler mais