15 Jul, 2019

Simona Skerjanec assume direção da Roche Portugal

Na multinacional Suíça, desde 2015, Simona já passou por outras companhias farmacêuticas em diversos países, nas mais variadas funções. É casada há 30 anos e tem um filho de 23 anos. Tem tripla nacionalidade: Eslovena, Canadiana, Americana.

Simona Skerjanec é a nova diretora-geral, em Portugal, da multinacional farmacêutica Suíça, Roche. Antes de assumir a responsabilidade da afiliada, Simona desempenhava funções internacionais, em Basileia, de Franchise Head na área da Neuroimunologia e de Lifecycle Leader de um medicamento para o tratamento da Esclerose Múltipla.

Mestre em Farmácia pela Universidade de Ljubljana, Simona Skerjanec tem também um Executive MBA pela Fairleigh Dickinson University, nos EUA. Agora chega a Portugal, com um objetivo muito claro: “estar mais perto dos doentes e fazer a diferença na vida das pessoas, num sistema de saúde como o de Portugal.” Simona refere ainda que pretende, “liderar a equipa da Roche e trabalhar em parceria com as entidades da saúde, de forma a assegurar que os nossos medicamentos inovadores, muito importantes para o tratamento de várias doenças, estão disponíveis para todos os portugueses.”

A possibilidade de trabalhar com a equipa da Roche em Portugal foi também um fator muito importante para a decisão da nova diretora-geral, já que “a equipa é reconhecida, internacionalmente, como sendo muito talentosa e por ter uma grande paixão pelo que faz. São pessoas calorosas, com um pensamento crítico profundo, que gostam de uma boa troca de ideias e que se preocupam umas com as outras. São já uma grande fonte de inspiração para mim”. Esta é uma equipa que Skerjanec quer ver feliz, pois acredita que “pessoas felizes criam melhores resultados”.

 

SO/Comunicado

 

ler mais

RECENTES

ler mais