23 Abr, 2021

Sanofi promove debate sobre o papel da inflamação tipo 2 nas doenças de pele

Programa, dividido em três sessões, irá abordar a complexa fisiopatologia e os desafios clínicos atuais em prurigo nodular, penfigoide bolhoso e urticária espontânea crónica.

 

‘Explorar o papel da inflamação tipo 2 em doenças de pele’ é o título da formação promovida pela Sanofi e que decorre nos meses de abril, maio e junho. Este programa de educação virtual inovador irá abordar a complexa fisiopatologia e os desafios clínicos atuais em prurigo nodular, penfigoide bolhoso e urticária espontânea crónica.

Em sessões de 45 minutos, as diferentes vertentes da inflamação tipo 2 nas doenças de pele serão dadas a conhecer através de um painel de profissionais altamente especializado:

28 de abril – Shawn Kwatra, professor assistente de dermatologia no Johns Hopkins University School of Medicine, e Sonja Stander, professora de dermatologia e neurodermatologia no Hospital Universitário de Münster (Alemanha).

19 de maio – Vitoria Werth, professora de dermatologia no Hospital Universitário da Pensilvânia e Detlef Zillikens, especialista em dermatologia (Schleswig-Holstein).

16 de junho – Jonathan Bernstein, professor de medicina clínica do departamento de medicina interna, divisão de imunologia/secção de alergia do Centro Médico da Universidade de Cincinnati, e Marcus Maurer, professor de alergologia dermatológica da Clínica de Dermatologia, Venerologia e Alergologia da Charité University Medicine em Berlim.

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais