28 Mai, 2018

Quase 98% dos utentes estão satisfeitos com o INEM

Em 2017, a satisfação dos utentes que recorreram aos serviços do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi de 97.57%, de acordo com os dados recolhidos a partir de inquéritos de satisfação realizados pela entidade.

A análise é feita através de questionários telefónicos realizados pelo INEM, onde são selecionados 100 utentes, por mês, de forma aleatória. Em 2016, esta avaliação registou um valor de 81.67%, significando um aumento de 16.29% em 2017.

Segundo o site do SNS, a informação é analisada pelo Gabinete de Qualidade do INEM que pretende medir o grau de satisfação dos utentes assistidos pelo INEM, “que é apurado em função de variáveis diretamente relacionadas com o atendimento do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), com o serviço prestado pelas equipas emergência médica no terreno, e com o grau de avaliação global do serviço do INEM”.

A atuação dos serviços é avaliada nas categorias de “Excelente”, “Muito satisfeitos”, “Satisfeitos”, “Insatisfeitos” e “Muito Insatisfeitos”. Relativamente à atuação do CODU do INEM, o SNS atenta que 45.62% dos utentes consideram que é “Excelente”. No que toca ao desempenho da equipa local, 54.44% também avaliaram como “Excelente, sendo que a percentagem de clientes que responderam abaixo do “satisfeito” é inferior a 5%.

Quanto ao grau de satisfação com INEM no geral, mais de metade (52.66) avaliou como “Excelente”, não se registando qualquer classificação negativa por parte dos inquiridos.

Saúde Online

Fonte: SNS

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