17 Mai, 2021

Projeto procura desmistificar a doença celíaca nas escolas

A iniciativa pretende promover a inclusão de todas as crianças, por meio do esclarecimento sobre a isenção de glúten e a própria patologia.

Para marcar o Dia da Consciencialização da Doença Celíaca, assinalado a 14 de maio, o Intermarché e a Associação Portuguesa de Celíacos (APC) promovem uma campanha em mais de 70 escolas do país que procura esclarecer sobre a doença celíaca e abordar a existência de produtos indicados para o regime alimentar caracterizado pela isenção de glúten.

A iniciativa, dinamizada pela Celiac Disease Foundation, tem como objetivo principal sensibilizar a população, especialmente crianças e jovens, para a Doença Celíaca e reforçar a sua inclusão em ambiente escolar.

Assim, com esta ação, mais de 1100 alunos poderão conhecer e provar produtos da marca própria do Intermarché, PorSi, que são isentos de glúten e licenciados pela APC no âmbito do Sistema de Licenciamento Europeu. A campanha procura exemplificar que existem opções igualmente seguras e saborosas para todos os que são intolerantes a esta proteína.

Com o mesmo propósito, o Intermarché, também em parceria com a APC, lançou um livro de atividades que promove jogos e receitas e que procura potenciar a aprendizagem sobre a doença celíaca de forma lúdica e dinâmica. A publicação, destinada a pais, crianças e professores, além de disponibilizada na ação a ser realizada nas escolas, também está disponível para download nos sites da APC e do Intermarché.

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