6 Nov, 2018

Profissionais de saúde discutem emergências em bloco operatório nas Jornadas Perioperatórias de Leiria

“Emergências em bloco operatório – Comunicar, gerir e atuar” é o mote da quarta edição das Jornadas Perioperatórias de Leiria, organizadas pelo Centro Hospitalar de Leiria (CHL), que decorrem nos dias 8 e 9 de novembro, no auditório do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Cerca de 180 profissionais de saúde vão participar neste encontro que visa enriquecer o saber em enfermagem focado na gestão de emoções, comunicação e atuação adaptadas às diferentes situações de emergência perioperatória.

Os oradores convidados vão abordar temas como a importância da gestão das emoções nos enfermeiros em ambiente de bloco operatório, gerir e comunicar em emergência e sobre a importância da dinâmica da equipa em trauma cirúrgico. Durante a iniciativa realizam-se ainda duas conferências sobre as temáticas “Ética em Emergência” e “Emergência em ambiente cirúrgico – efeitos adversos”.

O programa inclui a realização de vários workshops com prática simulada, subordinados às áreas da comunicação em situação de emergência, dos acessos vasculares e intra-ósseos, e da desfibrilhação/cardioversão. As jornadas promovem ainda um espaço para apresentação de comunicações livres e posters, e entrega de prémios para os melhores.

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais