Portugal apresenta equipa para competir no Campeonato Europeu de Futsal para Pessoas com Diabetes

No próximo dia 3 de junho será anunciada a composição final da equipa DiabPT United, da qual fazem parte membros do Núcleo Jovem da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (NJA) e da Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP), que irá representar Portugal no Campeonato Europeu de Futsal para Pessoas com Diabetes.

Além do anúncio da composição final da equipa que irá representar o país no Dia Euro, este treino tem como objetivos sensibilizar a população para a importância da prática desportiva nas pessoas com diabetes tipo 1, captar a atenção de jovens com diabetes que morem nesta zona do país para que integrem a equipa de futsal DiabPT United no próximo ano e incentivar a população a apoiar os nossos jogadores.

Bruno Fuzeiro, treinador da equipa DiabPT United refere: “Com este torneio pretendemos mostrar que ter diabetes não impede a prática de desporto e que este até é muito recomendado. Em relação à competição, estamos confiantes de que os nossos jogadores vão representar muito bem Portugal no Campeonato Europeu de Futsal”.

A equipa DiabPT United irá participar no Campeonato Europeu de Futsal para Pessoas com Diabetes – DiaEuro, que decorrerá de 21 a 29 de julho, em Bratislava, na Eslováquia e também em torneios nacionais.

Paula Klose, Presidente da AJDP, explica que esta é “uma excelente forma de promover o desporto enquanto forma eficaz de controlar a diabetes ao mesmo tempo que se incentiva a troca de experiência entre atletas nacionais e internacionais. Mais uma prova de que a diabetes não é limitadora!”

Já Alexandra Costa, Coordenadora do Núcleo Jovem da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (NJA) acrescenta que “estas iniciativas permitem que jovens que vivem com diabetes representem o seu país e se consagrem campeões, não só pela modalidade desportiva, mas também pelos seus valores de inclusão, força de vontade e capacidade de gestão da diabetes.”

A apresentação vai decorrer no Pavilhão da Escola Secundária Pedro Alexandrino, Odivelas, das 9h às 11h.

COMUNICADO/SO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais