6 Set, 2018

Nova SBE discute “USF geradoras de valor em saúde: um “mito” urbano?”

Debate acontece a 20 de setembro na Nova SBE, em Carcavelos, no âmbito da iniciativa ‘Debates da Nova Healthcare Initiative’.

Analisar o valor que as Unidades de Saúde Familiar (USF) produzem para os utentes e para o Sistema Nacional de Saúde e discutir se estas Unidades têm sido capazes de responder às necessidades dos portugueses são os objetivos do debate “USF geradoras de valor em saúde: um “mito” urbano?”, promovido pela Nova Healthcare Initiative (Nova HI), unidade de investigação da Nova School of Business & Economics (Nova SBE).

Este evento inserido na iniciativa ‘Debates da Nova Healthcare Initiative’, que se realiza dia 20 de setembro, quinta-feira, às 15h00 no campus de Carcavelos da Nova SBE, reúne Pedro Pita Barros, Professor de Economia na Universidade Nova e especialista em Economia da Saúde, e José Luís Biscaia, responsável pela Coordenação Nacional para a Reforma dos Cuidados de Saúde.

‘Debates da Nova Healthcare Initiative’ pretende discutir e analisar questões fundamentais na área da saúde com alguns dos maiores especialistas desta área em Portugal, promovendo uma universidade aberta a todos e levando ao público uma visão prática em combinação com o conhecimento produzido em ambiente académico.

A participação nesta iniciativa é gratuita mediante inscrição através do e-mail: info@novahi.pt.

A Nova SBE é uma das escolas portuguesas de gestão e de economia mais conceituadas mundialmente e dá agora a conhecer e põe em prática o trabalho desenvolvido pela Nova HI, unidade de investigação e de consultoria da Nova SBE para as áreas de gestão e de economia da saúde, de saúde pública e de políticas de saúde. Esta unidade produz e dissemina conhecimento científico com o objetivo de contribuir para tomadas de decisão informadas e devidamente fundamentadas.

COMUNICADO

ler mais