27 Mar, 2019

MSD Portugal promove a discussão científica sobre os níveis de colesterol LDL numa ação nacional

O Tour Be.low Talks, promovido pela MSD Portugal, vai percorrer o país de norte a sul e pretende motivar a partilha de conhecimento entre especialistas

A ação propõe uma discussão do panorama nacional e internacional sobre os limites de C-LDL, que, até agora, não são consensuais entre os profissionais de saúde e sobre as estratégias possíveis para o seu atingimento.

Ao longo do tour, prevê-se a realização de várias reuniões que vão contar com o contributo de cinco especialistas. As apresentações procuram analisar as recomendações atuais das guidelines, o panorama de atingimento dos valores alvo a nível nacional e internacional, identificar as causas para o não atingimento de valores alvos e as diferentes estratégias possíveis para o controlo eficaz da dislipidemia.

Estão agendadas apresentações nas cidades de Lisboa, Leiria, Caldas da Rainha, Cascais, Algarve, Alentejo, Porto, Coimbra, Viseu, Guimarães, Vila Nova de Gaia, Covilhã e Castelo Branco. A ação culmina no Congresso da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, a decorrer no dia 27 de abril.

As reuniões, destinadas a profissionais de saúde de várias especialidades médicas, terão uma duração média de 45 minutos. Nestes encontros, os especialistas terão  a oportunidade de analisar um caso clínico e testar os seus conhecimentos numa prova final.

Com as Be.low Talks, a MSD Portugal pretende transmitir o legado da informação mais atual sobre os níveis de c-LDL, com o objetivo de explorar o estado da arte do tratamento de Colesterol em Portugal. Após vários anos dedicados à área de investigação e desenvolvimento de novos tratamentos para a doença cardiovascular, esta iniciativa da MSD Portugal pretende colocar em destaque a partilha de opiniões entre profissionais de saúde, sempre com o foco no intervalo de valores recomendados de c-LDL.

ler mais

RECENTES

ler mais