No dia 10 de outubro, pelo 4.º ano consecutivo, a MSD Portugal vai organizar o Workshop “O doente no centro da imunoterapia”, um evento dedicado aos mais recentes avanços no tratamento do Cancro do Pulmão e que já ganhou o reconhecimento dos profissionais de saúde que atuam nesta área, devido à pertinência e rigor científico que pautam os temas aqui abordados. Todos os profissionais de saúde interessados podem inscrever-se e conhecer o programa em detalhe, através da plataforma do evento.

Num formato 100% digital, a 4.ª edição do Workshop “O doente no centro da imunoterapia” vai manter a componente interativa entre oradores e convidados, como tem sido habitual até aqui, mas fará uso da tecnologia para tornar a partilha de conhecimentos e experiências mais inovadora e envolvente.

O evento, que reúne especialistas nacionais e internacionais, conta com um Comité Científico composto por especialistas de renome, nomeadamente a Dr.ª Encarnação Teixeira, Pneumologista do Centro Hospitalar Lisboa Norte e Hospital CUF Descobertas, o Dr. Fernando Barata, Pneumologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e o Prof. Doutor Venceslau Hespanhol, Pneumologista do Hospital de São João, e com a participação especial do Prof. Maximilian Hochmair, Médico Oncologista em Viena, que irá transmitir a sua experiência clínica num Centro de Referência Europeu, onde têm sido abordadas terapêuticas inovadoras em doentes com Cancro do Pulmão.

O programa junta ainda especialistas de diferentes áreas para liderar workshops interativos com incursões técnicas e de cariz científico, que avaliam o valor da imunoterapia para o doente e aprofundam os importantes avanços que se têm feito no tratamento do Cancro do Pulmão, nomeadamente: “A Gestão do Doente com CPNPC metastático: o tratamento certo para o doente certo”; “Imunoterapia em populações especiais: como e quando?”, “Sustentabilidade da Inovação no SNS”, “Os novos desafios no acompanhamento do doente com Cancro do Pulmão”; “O diagnóstico anatomopatológico no Cancro do Pulmão: uma visão sobre o presente”, “O que falta discutir sobre Imunoterapia no Cancro do Pulmão?”; “O diagnóstico anatomopatológico no Cancro do Pulmão: Uma visão sobre o futuro” e “Os Ensaios Clínicos em Portugal: onde estamos e para onde queremos ir?”.

O propósito do evento é levar a mais recente evidência dos ensaios clínicos de imunoterapia aos profissionais de saúde para otimizar a prática clínica diária, explorando também os desafios e oportunidades desta inovação terapêutica.

COMUNICADO

ler mais