26 Ago, 2020

Moderna pode vir a abastecer Europa com 80 milhões de doses de vacinas

Vacina desenvolvida pela empresa americana já está na fase 3 dos testes, com mais de 30 mil pessoas envolvidas.

A empresa de biotecnologia norte-americana Moderna anunciou que concluiu o que designa por “conversas exploratórias” com a Comissão Europeia no sentido de fornecer 80 milhões de doses da mRNA-1273m, a vacina que está ser desenvolvida pela empresa para a Covid-19.

Esta parceria, que ainda inclui mais 80 milhões de doses extra, faz parte do plano da Comissão Europeia que pretende assegurar um acesso atempado e seguro às vacinas por parte dos cidadãos europeus.

A vacina em causa já se encontra na fase 3 dos testes, que começou a 27 de julho e envolve mais de 30 mil pessoas. Esta derradeira etapa deve ficar concluída em setembro. A Moderna garante que conseguirá produzir até mil milhões de doses por ano, mas a produção só deverá arrancar em 2021.

“Estamos a ampliar a nossa capacidade de produção internacional fora dos Estados Unidos com os nossos parceiros estratégicos, Lonza na Suíça e Rovi em Espanha, para estarmos em posição de lidar com essa emergência de saúde global com uma vacina amplamente disponível, uma vez aprovada para uso”, refere o CEO da Moderna, Stéphane Bancel.

SO/COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais