22 Dez, 2020

Maioria dos profissionais de saúde já aceitou vacinar-se

Pelo menos três centros hospitalares falam de reação positiva dos profissionais à vacinação, que começa já no domingo, dia 27.

Médicos, enfermeiros e auxiliares dos cinco centros hospitalares de fim de linha que terão prioridade na vacinação estão a reagir de forma positiva à possibilidade de se vacinarem já me dezembro, avança o Jornal de Notícias.

As primeiras 9750 doses da vacina da Pfizer deverão chegar a Portugal já a 26 de dezembro, começando a ser administradas a estes profissionais no dia seguinte. A resposta inicial, já disse a ministra da Saúde, “permite encarar com grande expectativa a adesão dos profissionais de saúde”.

No Centro Hospitalar de Lisboa Central, que engloba hospitais de referência para doentes com Covid-19 como o Curry Cabral, São José ou D. Estefânia ,são “muito mais os que querem do que os que não querem” ser vacinados. Já no Centro Hospitalar de Lisboa Norte, onde se situa o maior hospital do país (o Santa Maria), a campanha está a ter “uma aceitação generalizada” entre os profissionais.

Também no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que enviou um email aos cerca de 8 mil funcionários na noite de sábado, a reação está a ser “muito positiva”, adianta fonte hospitalar.

O Hospital de São João, que dá prioridade que contactam diretamente com doentes Covid, ainda não tem feedback por parte dos trabalhadores.

TC/SO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais