18 Mar, 2020

Lisboa vai ter dois centros de rastreio da Covid-19. No Lumiar e Parque das Nações

Duas unidades de diagnóstico do novo coronavírus vão abrir no fim de semana e terão capacidade para fazer cerca de 500 análises diárias.

Segundo um comunicado do município, os testes nas duas unidades serão feitos aos cidadãos que tenham prescrição médica passada em unidades do Serviço Nacional de Saúde e serão gratuitos.

Uma das unidades de diagnóstico será instalada na Escola Básica Quinta dos Frades, no Lumiar. A outra unidade será um “centro de rastreio Móvel (‘drive-thru’) no Parque das Nações. As unidades serão instaladas pela autarquia e pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Na nota da Câmara de Lisboa é referido que a unidade a instalar na Escola Básica Quinta dos Frades terá capacidade para realizar entre 300 a 400 testes e funcionará com dois médicos e seis técnicos laboratoriais.

O Centro de Rastreio Móvel ficará instalado no parque de estacionamento junto à Rua Vitorino Magalhães Godinho e terá capacidade para 150 análises diárias, podendo este número aumentar de acordo com as necessidades.

Os dois centros inserem-se numa rede de 10 unidades, a serem instaladas nos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, no âmbito da rede partilhada de recursos entre os 18 municípios.

SO/LUSA

ler mais

RECENTES

ler mais