21 Mai, 2021

“Lisboa no Coração” incentiva à prática de exercício físico em circuitos pela capital

A iniciativa surge no âmbito das comemorações que procuram sensibilizar para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) promove o projeto “Lisboa no Coração”, que desafia os lisboetas a percorrerem, através de corrida ou caminhada, os trajetos previamente traçados em cada freguesia da capital.

No âmbito das comemorações de “Maio, Mês do Coração”, a FPC disponibilizou 24 circuitos em forma de coração, correspondentes às 24 freguesias de Lisboa, de modo a incentivar a população à prática regular de atividade física. Neste sentido, os participantes devem percorrer os trajetos e preencher um passaporte com os percursos visitados.

No decorrer do mês de maio, a Fundação tem promovido várias iniciativas que reforçam o impacto que o exercício físico tem na prevenção de doenças cardiovasculares e na promoção de saúde.

Adicionalmente, também é reforçado que o combate ao sedentarismo permite controlar a glicemia e o peso, tal como a pressão arterial. Dentro destes benefícios, a melhoria da qualidade do sono, o alívio do stress e combate à ansiedade, o fortalecimento dos ossos e articulações também são salientados.

Neste âmbito, a CML associou-se à campanha, por meio da integração desta iniciativa na programação da Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021. Todos os trajetos podem ser consultados em https://www.lisboa.run/trajetos/ e outras iniciativas promovidas pela FPC em http://www.maionocoracao.pt/.

ler mais

RECENTES

ler mais