3 Jun, 2020

Lisboa e Vale do Tejo com 81% dos novos casos de infetados

A cidade de Lisboa, com um total de 2.447 casos, é também o concelho com maior número de infetados no país.

Lisboa e Vale do Tejo (LVT) é hoje a região com mais casos de novos infetados por coronavírus, com 81,02% dos 195 casos reportados, seguida do Norte, com 14,87%, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A cidade de Lisboa, com um total de 2.447 (+38 do que no dia anterior), é também o concelho com maior número de infetados no país, e a região de saúde de LVT a que tem mais novos casos, um total de 158, em comparação com segunda-feira, de acordo com o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado.

No entanto, o destaque na área metropolitana de Lisboa vai para o concelho de Sintra que, de acordo com o boletim diário, tem mais 182 infetados, para 1.355, sendo apenas indicado que este número inclui atualizações das notificações médicas dos últimos quatro dias.

A Lusa questionou a DGS sobre o critério da distribuição dos 182 casos atribuídos a Sintra pelos últimos quatro dias, mas ainda não obteve resposta.

Por regiões, além dos 158 novos casos em LVT, existem também 29 no Norte, seis no Centro, um caso no Alentejo e também um caso na Madeira.

O Alentejo e a Madeira, ambos com uma nova infeção, representam 0,51% do total, para 260 e 91 casos totais, respetivamente.

No Norte, os concelhos com mais casos acumulados são os de Vila Nova de Gaia (1.578, +11), do Porto (1.358, +1), de Matosinhos (1.281, +1), de Braga (1.225, igual) e de Gondomar (1.083, também sem novos casos).

SO/LUSA

 

[box] Notícias Relacionadas:

Covid-19: Sequelas em doentes mais graves ainda por compreender

Especialistas dizem que o acompanhamento depois da alta para doentes que estiveram internados com covid-19 é um dos grandes desafios do sistema de saúde.

Covid-19: Diretora-Geral da Saúde reitera apelo à vacinação

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, apela aos pais que vacinem os filhos, utilizem as consultas de vigilância e realizem o teste do pezinho aos recém-nascidos.

[/box]
ler mais

RECENTES

ler mais