19 Abr, 2018

Lisboa acolhe 3º Centro de Apoio à Saúde Oral da Mundo A Sorrir para populações carenciadas

O projeto visa a disponibilização de tratamentos médico-dentários e o acompanhamento psicossocial às populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica, tendo em vista e a sua reintegração social. O Centro de Apoio à Saúde Oral foi criado em 2009 e, desde então, já realizou cerca de 25.000 tratamentos médico-dentários e doou 458 próteses.

A ONG Mundo A Sorrir inaugura no próximo dia 23 de abril, pelas 11h00, o 3º Centro de Apoio à Saúde Oral (CASO) do país,  no Centro Social Laura Alves, em Lisboa. O projeto, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Santo António visa a disponibilização de tratamentos médico-dentários e o acompanhamento psicossocial às populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica, tendo em vista e a sua reintegração social.

A Sessão de Inauguração conta com a presença de Miguel Pavão, Presidente da Direção da Mundo A Sorrir, Vasco Morgado, Presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Cláudia Prazeres, Chefe de Divisão para a Participação e Cidadania e Nuno Veludo, em representação do Vereador Ricardo Robles, da Câmara Municipal de Lisboa.

A sessão contará igualmente com a presença de inúmeros parceiros sociais, empresas apoiantes e voluntários da organização.

O projeto C.A.S.O. Lisboa vai manter-se igual aos procedimentos já implementados em outras valências, ou seja, o encaminhamento dos utentes será realizado através da Junta de Freguesia de Santo António e das instituições sociais mais próximas que se queiram tornar parceiras do projeto. Estará disponível um serviço para utentes e também para colaboradores, e o valor a pagar por consulta será definido com base no valor de capitação diária.

Até Dezembro, o projeto pretende abranger mais de 75 pessoas.

O Centro de Apoio à Saúde Oral foi criado em 2009, em parceria com a Santa Casa Misericórdia do Porto e, desde então já realizou cerca de 25.000 tratamentos médico-dentários e doou 458 próteses. Em 2015, em parceria com o Município de Braga, a Mundo A Sorrir abriu o segundo Centro de Apoio à Saúde Oral do país, tendo já realizado mais de 14.800 tratamentos. Agora, em 2018 a Mundo A Sorrir abre do terceiro Centro de Apoio à Saúde Oral desta vez em Lisboa.

COMUNICADO/ SO

ler mais

RECENTES

ler mais