2 Set, 2021

Liga Portuguesa Contra o Cancro promove 2º Congresso de Psico-Oncologia

O Congresso, que será em formato híbrido, procura promover uma reflexão sobre aspetos específicos da intervenção psicológica a nível dos cuidados oncológicos.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai realizar o 2.º Congresso de Psico-Oncologia entre os dias 7 e 9 de outubro. A iniciativa vai contar com um painel de oradores nacionais e internacionais e será em formato híbrido.

Com o propósito de promover uma reflexão e debate sobre aspetos específicos da intervenção da psico-oncologia ao longo da trajetória da doença – desde o diagnóstico aos cuidados paliativos ou sobrevivência, bem como os obstáculos inerentes a essa intervenção no contexto da pandemia por covid-19 e o seu impacto em doentes, cuidadores e profissionais de saúde -, o 2º Congresso de Psico-Oncologia destina-se a psicólogos, profissionais de saúde e outros especialistas dedicados a esta área.

O primeiro dia do congresso – 7 de outubro – que será em formato presencial, em Coimbra, será dedicado à realização de quatro workshops. Os restantes dois dias – 8 e 9 de outubro – vão decorrer em formato virtual e vão oferecer destaque ao apoio psico-oncológico nas várias fases da doença. O impacto da pandemia no doente com cancro e nos profissionais de saúde, do ponto de vista emocional, também serão abordados.

A iniciativa que conta com o apoio do Programa Nacional para a Saúde Mental, entre outras instituições do setor, vai ser presidida pelo presidente da Direção Nacional da LPCC, Vítor Rodrigues, e pela coordenadora nacional de psico-oncologia da LPCC, Natália Amaral.

A inscrição pode ser confirmada através do seguinte link.

ler mais

RECENTES

ler mais