9 Mar, 2020

Laser in Proctology adiado para 15 e 16 de maio

O evento «Laser in Proctology – International Summit and 1st Consensus Meeting», que deveria ter ocorrido a 6 e 7 deste mês, foi adiado devido ao surto de coronavírus.

O evento «Laser in Proctology – International Summit and 1st Consensus Meeting», organizado pela CUF Academic Center vai agora ter lugar nos dias 15 e 16 de maio.

evento «Laser in Proctology – International Summit and 1st Consensus Meeting» é direcionado sobretudo a médicos internos e especialistas de Gastroenterologia e Cirurgia Geral, bem como a enfermeiros especialistas em cuidados pós-operatórios.

Em causa, uma iniciativa bipartida. O primeiro dia da iniciativa será orientado para uma extensa revisão de resultados, técnicas e indicações, enquanto o segundo terá a ambição de alcançar um documento de consenso gerado por um alargado painel de peritos internacionais, que possa ser alvo de posterior publicação.

Para o evento, viajarão até à capital portuguesa figuras de enorme relevo nesta área de intervenção cirúrgica, como por exemplo o Dr. Baier Peter-Matthias (Venen-Clinic, em Bad Neuenahr – Alemanha), o Dr. Sanjay Chaudhri (Leicester University), o Dr. Sanjeev Naidu (Queen Elizabeth II Hospital – Brisbane, Austrália), o Dr. Fernando Martinez Ubieto (Hospital de Alcañiz – Espanha), o Prof. Bülent Menteş (Memorial Ankara Hospital – Turquia), o Prof. Sezai Leventoğlu (Memorial Ankara Hospital – Turquia) e o Prof. Ersin Öztürk (Medicana Bursa Hospital – Istambul, Turquia). “De salientar que teremos, também, vários cirurgiões portugueses que estão atualmente a usar o laser com sucesso e que pertencem ao painel reunido para o consenso”, explicou ao SaúdeOnline o Dr. Carlos Leichsenring.

ler mais

RECENTES

ler mais