Jesús Fernández-Pacheco é o novo Country-Manager da hmR em Espanha

O profissional apresenta uma longa experiência no setor da saúde, onde acumulou experiências em funções de responsabilidade nas empresas Synavant, Dendrite, Cegedim, IMS e Medscape.

Jesús Fernández-Pacheco acaba de ser nomeado Country Manager da empresa hmR – Health Market Research, em Espanha. Antes de se juntar à hmR, em Espanha, o profissional foi responsável pela área comercial e de Business Development na Truven Health Analytics (empresa subsidiária da IBM) para os países do sul da Europa, América Latina, Médio Oriente e África.

O novo Country Manager assume o desafio de continuar a implementação do plano estratégico 2016-2021 da empresa. Após o lançamento da hmR, em Espanha, em 2014, a empresa apresenta como objetivos o desenvolvimento e consolidação da operação. Jesús Fernández-Pacheco, vai liderar uma equipa de mais de 20 colaboradores e assegura que “o objetivo primordial da organização continuará a ser o de contribuir com informação de elevado valor para os clientes, assegurando processos robustos de obtenção, processamento e análise dos dados, de forma a fornecer informação relevante de elevada qualidade”.

De acordo com o CEO da hmR, João Norte, “a nomeação de Jesus Fernández-Pacheco é o resultado da estratégia de crescimento e de investimento da empresa, tendo como claro objetivo continuar o desenvolvimento e consolidação da atividade no mercado espanhol”.

João Norte, lembra que a hmR iniciou a sua atividade em Portugal em 2009, tendo expandido o seu negócio para Espanha e Irlanda em 2014. Esta estratégia de expansão geográfica, foi reforçada no final do ano transato, com o início da atividade no mercado alemão. No âmbito desta estratégia, a hmR encontra-se a avaliar o lançamento, a médio prazo, de novas operações na Europa, ambicionando estar presente nos principais mercados europeus.

Em Espanha, a hmR – Health Market Research, empresa especializada nas áreas consultoria e estudos de mercado no setor da saúde, oferece serviços diferenciados e inovadores, adaptados às necessidades de cada cliente, proporcionando o melhor conhecimento possível do canal de farmácia.

O forte conhecimento do canal de farmácia resulta da colaboração com mais de 6 mil farmácias em toda a Espanha, o maior painel de farmácia no mercado, assegurando ao mesmo tempo, uma distribuição regional uniforme, fundamental para assegurar aos nossos clientes a tomada de decisões.

Para além da qualidade e robustez dos dados, o tempo de entrega da informação aos clientes é fundamental para a hmR, sendo a empresa que apresenta o melhor tempo de entrega da informação no mercado espanhol. Atualmente, a empresa tem capacidade para fornecer dados regulares do mercado de medicamentos de prescrição (marca e genéricos) e produtos de saúde (sell-out, sell-in e stocks), disponibilizando a informação a nível nacional, por Comunidade Autónoma e províncias.

SO

 

ler mais

RECENTES

ler mais