25 Jul, 2018

Já abriram as candidaturas para o Doutoramento em Farmácia na Universidade de Lisboa

A 1ª fase de candidaturas para o curso de Doutoramento em Farmácia 2018/2019 da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa abriu a 16 de julho e termina no próximo dia 7 de setembro.

Este doutoramento em Farmácia tem a duração de 8 semestres e é iniciado com uma componente curricular no primeiro e segundo semestre. Os restantes correspondem ao trabalho de investigação e à elaboração da tese de doutoramento.

Segundo a instituição de ensino superior, o curso pretende repercutir atividades de investigação e inovação em benefícios diretos tangíveis para a sociedade, baseados na qualificação superior avançada nas áreas do medicamento e a sua interação com a saúde, promoção de saúde e prevenção da doença.

Os interessados devem ser detentores de grau de mestre ou “equivalente legal em áreas afins das Ciências Farmacêuticas” e serem titulares do grau de licenciado. O valor da propina anual, tanto para estudantes nacionais ou internacionais, é de 2750 euros. Este curso confere o grau de doutor em biofarmácia e farmacocinética, biologia celular e molecular, bioquímica, biotecnologia farmacêutica, bromatologia, farmacoepidemiologia, farmacognosia e etnofarmacologia, farmacologia e farmacoterapia, microbiologia, química farmacêutica e terapêutica, sócio farmácia, tencologia farmacêutica e toxicologia.

Os resultados da primeira fase são conhecidos dia 1 de outubro. As candidaturas para a 2ª fase arrancam a 3 de dezembro e terminam a 4 de janeiro de 2019, sendo os resultados divulgados a 31 de janeiro.

Para mais informações clique AQUI.

Saúde Online

ler mais