30 Jul, 2020

Investigação da microbiota: abertas candidaturas às Bolsas da Biocodex

Bolsas no valor de 200 mil euros (internacional) e 25 mil euros (nacional) serão atribuídas a melhores projetos de investigação 2021.

Estão abertas as candidaturas às bolsas da Biocodex Microbiota Foundation, atribuídas a projetos de investigação, quer a nível internacional, quer a nível nacional.

Para esta edição, as investigações que concorram à Bolsa Internacional para Projetos de Investigação 2021 devem inserir-se no tema “Os efeitos funcionais da microbiota intestinal humana no autismo“. Aberta a candidatos de todos os países, esta bolsa internacional irá distinguir o melhor trabalho e atribuir-lhe um valor de 200 mil euros.

Quanto à Bolsa Nacional para Projetos de Investigação, os projetos candidatos devem enquadrar-se no tema “Microbiota Gastrointestinal e Sistema Imunitário” para concorrer ao prémio de 25 mil euros.

A submissão de candidaturas está disponível até dia 30 de novembro de 2020, no caso da Bolsa Internacional, e até dia 17 de dezembro de 2020, no caso da Bolsa Nacional.

Os projetos serão avaliados tendo em consideração a qualidade científica dos trabalhos, a originalidade e o potencial impacto na saúde humana. A decisão, que cabe a um Comité Científico constituído por cientistas independentes e conceituados a nível internacional, será anunciada em março de 2021.

Para saber mais informações, consulte o Regulamento da Bolsa Internacional para Projetos de Investigação e o Regulamento da Bolsa Nacional para Projetos de Investigação.

ler mais

RECENTES

ler mais