7 Fev, 2019

Instituto de Medicina Molecular promove conversas “a três” sobre várias doenças

O Instituto de Medicina Molecular (iMM) João Lobo Antunes promove até outubro um ciclo de quatro conversas sobre doenças como cancro e Parkinson que senta à mesma mesa doentes, médicos e cientistas, anunciou a instituição.

A iniciativa, que junta um doente, um médico e um investigador do IMM em torno de uma pergunta relacionada com uma doença, realiza-se todas as quartas feiras, em 20 de fevereiro, 20 de março, 19 de junho e 16 de outubro.

O ciclo, promovido pelo IMM em parceria com a Fundação Belmiro de Azevedo, inicia-se com uma conversa sobre o cancro, ao lançar a pergunta “Porque é que o cancro nos escapa?”. À conversa estarão o doente Fernando Rosas, historiador e ex-deputado do BE, o oncologista Luís Costa, do Hospital de Santa Maria, e o investigador Bruno Silva-Santos, vice-diretor do IMM.

A última sessão juntará o doente Salvador de Almeida, da Associação Salvador, o médico António Araújo e a cientista Leonor Saúde em torno da questão “Porque é que a medula espinal não regenera?”.

Pelo meio, outros doentes, médicos e cientistas serão desafiados a responder às perguntas “Porque é que o músculo deixa de obedecer?” e “Porque é que o cérebro deixa de comunicar com o corpo?”.

LUSA

ler mais

RECENTES

ler mais