28 Mai, 2021

Inovação em uroginecologia abordada em webinar promovido pela SPG

Vários casos clínicos também foram discutidos na sessão que juntou vários especialistas da área.

A Secção de Uroginecologia da Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG) promoveu, no passado dia 22 de maio, um webinar sobre inovação nesta área, participado por profissionais especializados na saúde da mulher.

Com o propósito de contribuir para a divulgação de novas pesquisas e das melhores práticas, a sessão – que contou com o apoio da Procare Health – abordou os mais recentes avanços tecnológicos em Uroginecologia através de uma apresentação que esteve a cargo da presidente desta secção na SPG, Bercina Candoso.

Do mesmo modo, a criação de um espaço para a divulgação de experiências clínicas e a discussão de vários casos, que abordaram com destaque a falha de sling suburetral, foram promovidas neste webinar, seguidas da apresentação da melhor escolha cirúrgica no diagnóstico de prolapso uterino primário por parte da especialista em ginecologia/obstetrícia, Sofia Alegra.

A iniciativa decorreu durante duas horas e enquadrou-se no objetivo da SPG de promoção da qualidade de vida em todas as fases da mulher, por meio da formação e divulgação de resultados considerados fundamentais para a melhoria da atividade assistencial oferecida a todas as utentes.

SO

ler mais

RECENTES

ler mais