12 Abr, 2018

Infarmed, Associação de Neuromusculares e Biogen discutem condições de acesso ao Nusinersen

Infarmed convocou uma reunião conjunta com a Associação Portuguesa de Neuromusculares e a Biogen numa iniciativa inédita, por envolver uma associação de doentes num processo de avaliação de uma tecnologia de saúde.

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, o Infarmed convocou uma reunião conjunta com a Associação Portuguesa de Neuromusculares (APN) e a Biogen numa iniciativa inédita, por envolver uma associação de doentes num processo de avaliação de uma tecnologia de saúde, com o objetivo de estabelecer as melhores condições de aquisição e utilização pelas entidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde (SNS) do medicamento Nusinersen, indicado para o tratamento de uma doença rara, a Atrofia Muscular Espinhal.

O Infarmed assume que a aprovação do financiamento do Nusinersen constitui “uma prioridade, pelo que se prevê que o medicamento esteja disponível para as entidades hospitalares do SNS no início do verão, garantindo a equidade no acesso a esta terapêutica, em tempo útil, ao mesmo tempo que se garantem mecanismos de monitorização e controlo de risco clínico”.

Anabela Fernandes, Diretora-geral da Biogen em Portugal, congratula o INFARMED, I.P. por esta iniciativa, referindo ainda que “Esta reunião foi um importante marco na garantia do acesso dos doentes portugueses a esta importante terapêutica. Muito nos orgulha trabalhar em conjunto com o INFARMED e a APN, enquanto Associação de Doentes, no sentido do melhor e mais sustentável acordo possível, em prol dos doentes que dele irão beneficiar”.

COMUNICADO/ SO

ler mais

RECENTES

ler mais