3 Set, 2018

Idosos de Idanha-a-Nova recebem consultas de cardiologia gratuitas

Dezoito idosos de Idanha-a-Nova receberam consultas de cardiologia gratuitas no âmbito de uma parceria entre o município local e a Fundação Álvaro Carvalho, sendo que a seleção decorreu segundo critérios de prioridade clínica, foi hoje anunciado.

“Estas foram as primeiras consultas de cardiologia em Idanha-a-Nova, no âmbito deste projeto, depois de também já terem sido realizadas consultas de dermatologia e de oftalmologia, incluindo 21 operações às cataratas sem custos para os utentes”, explica em comunicado a Câmara de Idanha-a-Nova.

A ação decorreu no Centro de Saúde de Idanha-a-Nova e os utentes foram selecionados, em articulação com o Centro de Saúde, segundo critérios de prioridade clínica.

“Estas consultas gratuitas permitem complementar as áreas em que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem menos capacidade de resposta, garantindo maior qualidade de vida aos habitantes do concelho”, lê-se na nota.

As consultas foram prestadas por um médico de medicina interna e por uma médica cardiologista, com a realização de exames complementares, designadamente eletrocardiograma e ecocardiograma.

A Fundação Álvaro Carvalho, mentora deste projeto, tem desenvolvido a sua missão social, materializada na assistência médica a doentes no interior do país, nomeadamente especialidades em que há maiores carências.

LUSA

ler mais