8 Jun, 2021

I Simpósio RARO promovido pelo Núcleo de Estudos de Doenças Raras

O Simpósio RARO, direcionado exclusivamente aos profissionais de saúde, será em formato digital e está marcado para o dia 10 de julho.

O Núcleo de Estudos de Doenças Raras (NEDR) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar a primeira edição do Simpósio RARO – Recent Advances & Rare Overview, com o propósito de abordar os dados mais recentes na área das doenças raras, com destaque oferecido às inovações científicas publicadas no decorrer do ano passado.

 “Num tempo RARO em que se desenvolvem vacinas em tempo recorde para uma pandemia devastadora e nos encontrámos todos, de alguma forma, privados de acesso à inovação noutras áreas que não a do SARS-CoV-2, sentimos necessidade de iniciar aquilo que pretendemos que seja o primeiro de muitos Simpósios RARO”, declarou a coordenadora-adjunta do NEDR, Luísa Pereira.

No mesmo sentido, esta reforça a intenção de, através desta iniciativa, se abordarem vários temas, possibilidade oferecida pela “enorme projeção e participação que as sessões em formato digital nos trouxeram”.

O evento científico digital, exclusivamente destinado a todos os profissionais de saúde e com data marcada para o dia 10 de julho, confirma as habituais presenças de oradores nacionais e internacionais e procura otimizar e investir na utilização de novas ferramentas e plataformas digitais.

ler mais

RECENTES

ler mais