31 Jul, 2018

Hospital privado abre a 15 de outubro em Vila Real e vai criar 500 postos de trabalho

O hospital, que vai ficar localizado junto ao centro comercial da cidade, vai dispor de mais de 40 especialidades médicas, urgência para adultos e crianças, bloco operatório e internamento.

A cidade de Vila Real terá, a partir de 15 de outubro, um novo hospital privado, que representa um investimento de 50 milhões de euros e vai criar 500 postos de trabalho, revelou o grupo Trofa Saúde.

O Trofa Saúde Hospital, que foi criado em 1999 e se assume como “a maior rede privada de unidades hospitalares no Norte de Portugal”, especificou, em comunicado, que, entre os postos de trabalho a criar, 300 são médicos e enfermeiros. O hospital, construído de raiz junto ao centro comercial de Vila Real, vai disponibilizar “mais de 40 especialidades médicas”.

A urgência para adultos e pediátrica vai funcionar 24 horas, todos os dias da semana. O serviço de urgência terá cinco especialidades presentes, nomeadamente a medicina interna, cirurgia geral, medicina geral e familiar, ortopedia e pediatria, com o suporte de meios complementares de diagnóstico (imagiologia, gastrenterologia, análises clínicas), bloco operatório e internamento.

A nova unidade hospitalar vai disponibilizar ainda medicina dentária subespecializada e terá ainda fisioterapia com cabines de tratamento, ginásio e hidroterapia, cirurgia de ambulatório, bloco operatório, bloco de partos, uma unidade de cuidados intermédios e unidade de cuidados neonatais.

Nos próximos meses, vai abrir um outro hospital privado em Vila Real, localizado no centro da cidade.

O hospital da Luz foi instalado no local de um antigo hotel, que esteve vários anos encerrado. Recentemente o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, destacou a criação de postos de trabalho na cidade, com a entrada em funcionamento dos dois novos hospitais privados que vão “complementar a oferta pública na área de saúde”.

LUSA

ler mais

RECENTES

ler mais