25 Ago, 2020

Hospital de Vila Franca de Xira tem 16 pessoas infetadas. Visitas estão suspensas

Casos positivos foram detetados na sequência de uma operação de despistagem. Visitas num dos serviços de internamento foram suspensas.

O Hospital de Vila Franca de Xira tem nove utentes e sete trabalhadores infetados com covid-19, tendo sido suspensas as visitas num dos serviços de internamento, disse hoje à Lusa fonte da instituição.

“Na sequência da realização de testes de despistagem à covid-19 à população hospitalar, o Hospital de Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa) identificou nove casos de doentes internados e sete colaboradores positivos”, adiantou fonte deste hospital do distrito de Lisboa, numa nota enviada à Lusa.

A mesma fonte ressalvou que “todas as medidas de segurança e proteção foram reforçadas” e que estão a ser testados “todos os profissionais e doentes que tiveram contacto com os casos positivos”.

Ao todo, a operação de despistagem envolveu a realização de mais de 160 testes. Na sequência da deteção de casos, foram encerrados os pisos 3, 4 e 6, correspondentes ao serviço de medicina interna.

“Os colaboradores do hospital encontram-se a recuperar em casa. Os doentes mantêm-se internados e estáveis, tendo sido transferidos para a ala de doentes covid-19”, lê-se na mesma nota. Ainda segundo a mesma fonte, num dos serviços de internamento foi suspensa a presença do acompanhante do doente, “por forma a reforçar as medidas de proteção de doentes internados”.

Numa situação normal cada doente deste serviço tem o direito de contar com a presença de um acompanhante durante um período de duas horas.

SO/LUSA

ler mais

RECENTES

ler mais