28 Abr, 2020

Hospital de São João no Porto retoma atividade programada a 04 de maio

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), vai retomar cirurgias de ambulatório e exames suspensos desde março.

Fonte oficial do CHUSJ explicou que o plano relativo à atividade não programada inclui “várias dimensões”, abrangendo as cirurgias (particularmente as de ambulatório), o hospital de dia, a realização de meios complementares de diagnóstico e terapêutica, bem como a consulta externa, que também vai continuar a ser feita de forma não presencial.

“O CHUSJ, no âmbito do seu plano de contingência, encontra-se a planear alargar a atividade programada (que estava restrita às situações urgentes ou inadiáveis, como questões oncológicas ou cardiovasculares prioritárias), a partir do dia 04 de maio”, revelou a instituição.

Numa resposta escrita enviada a questões da Lusa, o CHUSJ refere, relativamente às consultas externas, a intenção de manter “uma atenção especial às consultas não presenciais, que devem continuar a ser um instrumento importante no acompanhamento dos doentes”.

Quanto às intervenções cirúrgicas, é referido o “foco na dinamização da cirurgia de ambulatório [que não obriga a internamento]”.

O CHUSJ anunciou a 12 de março a suspensão de todas as consultas externas, cirurgias, sessões de hospital de dia e meios complementares de diagnóstico e terapêutica devido à pandemia de covid-19.

SO/LUSA

 

[box] Notícias Relacionadas:

Covid-19: Hospital São João no Porto avisa utentes com resultados negativos por SMS

Caso o resultado do teste seja positivo, o médico liga para o utente e avalia a abordagem clínica mais adequada à situação, salientou.

Greve: Serviços parados ou limitados no Hospital São João

Sindicatos fazem um balanço “muito positivo” dos efeitos da greve no maior hospital da região Norte, assinalando a paragem de muitos serviços.

Hospital São João no Porto cria comunidade de cuidados paliativos

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, vai criar uma comunidade de cuidados paliativos que, numa primeira fase, vai sensibilizar e capacitar a sociedade para o tabu da morte.

[/box]
ler mais

RECENTES

ler mais