26 Ago, 2021

Hospital de Braga autonomiza Psicologia, Infecciologia, Neurorradiologia e Nutrição

Durante este ano, nas especialidades de Infecciologia, Nutrição e Psicologia, já foram seguidos em consulta cerca de 7.600 doentes.

O Hospital de Braga constituiu os serviços de Infecciologia, Neurorradiologia, Nutrição e Psicologia, conferindo-lhes uma maior autonomia e diferenciação, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o hospital explica que a autonomização se justifica pelo crescimento da atividade assistencial sentida naquelas especialidades.

“Trata-se de áreas de natureza assistencial com relevante importância na prestação de cuidados de saúde à população, justificando assim uma maior autonomia e diferenciação”, refere.

Durante este ano, nas especialidades de Infecciologia, Nutrição e Psicologia, já foram seguidos em consulta cerca de 7.600 doentes.

Em Neurorradiologia, foram tratados mais de 9.000 doentes em exames e procedimentos distintos.

Citado no comunicado, o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, afirma que a constituição destes novos serviços pretende reforçar a capacidade de resposta hospitalar, “proporcionando serviços de saúde com equipas e recursos mais estruturados”.

Acrescenta que, por outro lado, se pretende satisfazer as necessidades dos utentes, para o que “está a ser feito um trabalho para contínuo crescimento, de forma gradual, destas e de outras áreas hospitalares“.

 

Artigos relacionados:

ler mais

RECENTES

ler mais