29 Abr, 2020

Hospital de Amarante mais que duplicou as cirurgias de ambulatório desde 2015

Hospital de São Gonçalo, em Amarante também assinala ganhos nos internamentos e consultas.

Segundo se lê num comunicado do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) enviado à Lusa, a propósito do sétimo aniversário das atuais instalações do hospital de Amarante, que ocorre quarta-feira, a comparação dos resultados entre 2015 e 2019 corresponde ao período de gestão da atual administração liderada por Carlos Alberto Silva.

O Hospital de São Gonçalo integra o CHTS, conjuntamente com o Hospital Padre Américo, em Penafiel. Aquele centro hospitalar serve cerca de 540 mil habitantes da região do Tâmega e Sousa.

Segundo os indicadores hoje divulgados relativos à unidade de Amarante, os doentes saídos de internamento (agudos) subiu dos 1.721, em 2015, para os 1.985, em 2019.

Ao nível das consultas médicas, a evolução no mesmo período foi das 45.886 para as 52.445.

“Gradualmente e de modo consolidado, o Hospital de São Gonçalo tem vindo a ser incluído no roteiro da atividade do CHTS, nas mais diversas valências, havendo cada vez mais especialidades que ali realizam consultas e outros procedimentos”, lê-se no comunicado.

A administração do centro hospitalar assinala que para este ano está previsto o reforço de atividades na unidade de Amarante, dando sequência ao que ocorreu em 2019, com a abertura do polo da clínica do pé diabético e as consultas diferenciadas de pediatria.

SO/LUSA

ler mais
target="_blank"

RECENTES

target="_blank"
ler mais