16 Ago, 2022

Hospitais de Coimbra criam Centro de Responsabilidade Integrada de Medicina do Sono

Em fase final de aprovação está também o Centro de Responsabilidade Integrada de Implantes Cocleares, de acordo com comunicado do CHUC.

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) tem desde 11 de agosto, um novo Centro de Responsabilidade Integrada (CRI), o CRI de Medicina do Sono.

Depois dos CRI de Cirurgia Cardiotorácica, de Psiquiatria e de Oftalmologia, o CRI de Medicina do Sono é o primeiro a ser criado à luz da legislação de 2017, que define este tipo de organização.

O CRI de Medicina do Sono está localizado junto ao Hospital Geral (Covões) e o Conselho de Gestão é constituído pelo pneulomogista Joaquim Moita, pela administradora hospitalar Rosário Velez Reis e pela técnica superior de diagnóstico e terapêutica Clara Santos.

Em fase final de aprovação está também o CRI de Implantes Cocleares, cuja formalização deverá ocorrer no início de setembro.

“Com a criação destes novos modelos, o CHUC afirma o seu compromisso com a inovação na organização e gestão de cuidados, a par da excelência na prestação de cuidados de saúde, no ensino e na investigação clínica e translacional em Portugal”, lê-se no comunicado.

SO/COMUNICADO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais