27 Out, 2020

HIV Care 2020. Gestão da Infeção por VIH e terapêutica antirretrovírica em debate

A Gilead Sciences organiza nos dias 4 e 5 de novembro, entre as 18h30 e as 20h00, o “HIV Care 2020: Creating Possible”, um evento virtual dirigido a Profissionais de Saúde.

[button link=”www.hivcare2020.pt/” type=”big” color=”red” newwindow=”yes”] INSCREVA-SE AQUI[/button]

A Gilead Sciences organiza nos próximos dias 4 e 5 de novembro, entre as 18h30 e as 20h00, o “HIV Care 2020: Creating Possible”, um evento virtual dirigido a Profissionais de Saúde (médicos, farmacêuticos e enfermeiros) ligados à área do VIH/SIDA, que durante dois finais de tarde terão a possibilidade de assitir e participar na discussão de tópicos relevantes e atuais na gestão da infeção por VIH e da terapêutica antirretrovírica.

Constituído por vários momentos de apresentação e debate, o “HIV Care 2020: Creating Possible” permitirá, através da discussão de casos clínicos, a partilha de experiências com BIC/FTC/TAF em 6 centros nacionais e num centro internacional espanhol, assim como a contextualização de várias temáticas do VIH por parte de oradores internacionais e especialistas nacionais.

“Biktarvy®▼: um ano depois o que dizem os especialistas?” é o tema da tarde de 4 de novembro que irá trazer à mesa a partilha de experiências com a utilização de Biktarvy e o enquadramento deste regime na prática clínica, através também da discussão de casos clínicos. Este painel, moderado pela Dr.ª Rosário Serrão e pela Dr.ª Maria José Manata, contará com a participação de 6 especialistas nacionais (Dr.ª Bárbara Flor de Lima, do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca; Dr. Luís Malheiro, do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia; Dr.ª Mafalda Guimarães, do Hospital Dr. José de Almeida, Cascais; Dr. Miguel Abreu, do Centro Hospitalar Universitário do Porto; Dr.ª Paula Brito, do Hospital Garcia de Orta, Almada e Dr. Ricardo Correia de Abreu, do Hospital Pedro Hispano, Matosinhos) e do Dr. Julian Olalla, do Hospital Costa del Sol, Marbelha, que partilhará também a experiência com Biktarvy em Espanha.

Na tarde de 5 de novembro haverá espaço para a discussão Hot Topics in HIV com a abordagem de 3 tópicos: alterações de peso nas pessoas que vivem com VIH, os desafios na qualidade de vida dos doentes VIH e o modelo de forgiveness associado à adesão terapêutica. A apresentação destes três tópicos estará a cargo dos palestrantes internacionais: Hal Martin, Joel Gallant e Kirsten White que farão a contextualização destes temas, seguindo-se os comentários de especialistas nacionais: Doutora Ana Rita Silva, Dr.ª Cristina Valente e Dr. Fábio Cota Medeiros, moderados respetivamente pela Drª. Josefina Mendez, Dr.ª Inês Vaz Pinto e Dr.ª Ana Cláudia Miranda.

Os profissionais de saúde poderão inscrever-se no “HIV Care: Creating Possible” através do link www.hivcare2020.pt. Para além da partilha de experiências, espera-se também que este seja um fórum de discussão, no qual, todos os participantes podem também intervir através de live Q&A.

Veja o programa AQUI

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais