3 Dez, 2020

“Heróis da Esclerose Múltipla”: Cinco histórias de superação

Assista ao testemunho de 5 pessoas que vencem os desafios causados pela doença, na conquista dos seus sonhos. Documentário estará disponível hoje, às 18h.

Em vésperas da celebração do Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla (EM), a Sanofi Genzyme promove a Antestreia Virtual do documentário “Heróis da Esclerose Múltipla” que relata o testemunho de 5 pessoas que aceitaram o desafio de mostrar ao mundo que é possível lutar pelos seus sonhos e não se deixar limitar pela doença . O evento digital decorrerá amanhã 3 de dezembro, às 18h, e pode assistir ao mesmo aqui.

 

Este documentário tem como protagonistas cinco pessoas com EM, que partilham connosco como se desafiam a si próprios na conquista dos seus sonhos. O seu principal objetivo é partilhar exemplos de resiliência inspiradores para a comunidade de EM na sua luta diária para viver com a doença, também conhecida pelas suas mil caras dada a diversidade da forma como se apresenta. O filme conta com a intervenção de uma psicóloga e de um neurologista, que partilham a sua visão da patologia e a importância da capacitação dos doentes e do positivismo com que se encara a doença. Esta iniciativa contou com o apoio do Grupo de Estudo da Esclerose Múltipla (GEEM) e das 3 Associações de Doentes – SPEM (Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla), ANEM (Associação Nacional Esclerose Múltipla) e TEM (Todos com a Esclerose Múltipla). Por fim, mas não menos importante, este documentário visa também alertar e sensibilizar a população para os sintomas associados à EM e a importância de um diagnóstico precoce.

Após a apresentação do documentário, seguir-se-á um painel de debate que contará com a participação dos protagonistas do documentário Diana Brito Sousa, João Medeiros, Júlia Correia, Pedro Pinto e Telma Teles, das 3 Associações de doentes, do GEEM, da psicóloga Isabel Lourinho e do realizador Francisco Pereira Coutinho. A moderação do evento estará a cargo de Ana Marques, reconhecida apresentadora televisiva.

No final, haverá ainda a oportunidade de interação e esclarecimento de dúvidas por parte do público.

ler mais

RECENTES

ler mais