27 Jan, 2020

Governo vai lançar concurso para duas PPP na saúde, adianta Marques Mendes

“Dentro de dias ou semanas”, o Governo vai lançar um novo concurso para criar uma PPP para o hospital de Cascais, revelou o comentador.

O governo prepara-se para lançar duas novas parcerias público-privadas (PPP), nos Hospitais de Cascais e de Loures, anunciou o comentador da SIC, Luís Marques Mendes, este domingo.

O processo do Hospital de Cascais é o que “está mais avançado”, revelou . “Dentro de dias ou semanas”, o Governo vai lançar um novo concurso para criar uma PPP para o hospital de Cascais, revelou o comentador, adiantando que a administração fica em funções até final do próximo ano.

No caso de Loures, em que o governo também decidiu não renovar a PPP nos moldes atuais, “o processo não está tão adiantado, mas a orientação política é no mesmo sentido”. A atual administração estará em funções até janeiro de 2022.

Recorde-se que o executivo de António Costa anunciou o fim das PPP em todos os quatro hospitais geridos por privados: além de Loures e Cascais, também Vila Franca de Xira e Braga.

SO

ler mais

RECENTES

ler mais