15 Out, 2021

Fundação Portuguesa de Cardiologia organiza o XIII Encontro Coração e Família

Além das mesas-redondas, o programa também oferece destaque à apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos na área da cardiologia.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) vai organizar o XIII Encontro Coração e Família nos dias 25 e 26 de novembro, em formato híbrido, o qual é dirigido a profissionais e alunos de áreas ligadas à Saúde. As atividades presenciais vão decorrer no Hospital Geral de Santo António do Centro Hospitalar e Universitário do Porto.

“A edição passada dos «Encontros» que foram exclusivamente on-line escancarou-nos as portas a toda uma comunidade geograficamente afastada. A tecnologia, entretanto desenvolvida, trouxe até nós todos os que partilham a mesma língua e sobretudo as mesmas preocupações com as doenças cardiovasculares (DCV)”, começou por afirmar, na sua mensagem de boas vindas, o presidente da delegação norte da FPC, J. Lopes Gomes.

“Com o êxito alcançado na edição passada, este ano desenvolvemos esta 13ª edição de forma híbrida”, sendo que o dia 25 “vai ser inteiramente dedicado aos novos desafios que a covid-19 veio criar direta e indiretamente ao universo da Cardiologia”, enquanto o dia 26 vai procurar promover “um up-date dos fatores de risco das DCV, bem como das últimas inovações tecnológicas no seu tratamento”, acrescentou.

Além das mesas-redondas, mantém-se “o espaço destinado à apresentação oral e de posters de trabalhos científicos desenvolvidos na área da cardiologia, de forma a promover novos valores e abrir a discussão sobre outras perspetivas”.

Saiba mais informações sobre o evento AQUI.

SO

ler mais

RECENTES

ler mais