4 Jun, 2021

Ferro heme natural já disponível em suplemento para correção da carência de ferro

Com a utilização de ferro heme, os níveis recomendados de ferro e hemoglobina são atingidos mais rapidamente, com efeitos adversos mínimos.

Acaba de ser lançado no mercado português o primeiro e único suplemento de ferro heme natural.

GlobiFer forte apresenta-se como uma fórmula (ferro heme) inovadora, indicada para a correção dos estados de carência de ferro. O produto da Gedeon Richter é um suplemento alimentar para situações em que se perde mais ferro do que aquele que é absorvido, proporcionando ao organismo ferro extra.

Embora não se destine a substituir uma alimentação equilibrada, GlobiFer forte pode ser benéfico quando existe uma necessidade elevada de ferro, mineral essencial a várias funções do organismo: contribui para a formação normal de glóbulos vermelhos e de hemoglobina, tendo desta forma um papel central no transporte normal de oxigénio no organismo. O ferro contribui, ainda, para um normal metabolismo produtor de energia e para a redução do cansaço e da fadiga.

O ferro heme desta nova fórmula encontra-se na natureza, sendo de origem animal. É obtido a partir da hemoglobina e da mioglobina, proteínas que se ligam ao oxigénio e que contêm este tipo de ferro. O ferro heme destaca-se pela sua elevada biodisponibilidade, cerca de 15 a 35%. Este mineral enriquecido é bem absorvido no intestino e a sua eficácia não é afetada pela acidez do estômago ou pelos alimentos.

Com a utilização, os níveis recomendados de ferro e hemoglobina são atingidos mais rapidamente, com efeitos adversos gastrointestinais mínimos. É importante, no entanto, manter um regime alimentar variado e equilibrado e um estilo de vida saudável. O ferro heme pode ser encontrado em alimentos como ostras, mexilhões, amêijoas, carne bovina, carnes orgânicas, sardinhas em conserva, aves, atum em conserva. A carência no organismo pode fazer sentir-se através de alguns sinais como cansaço, tonturas, dores de cabeça constantes ou exaustão.

Em comunicado, a Gedeon Richter adianta que “o GlobiFer forte está recomendado em mulheres que planeiam engravidar, idosos, grávidas, mulheres durante a menstruação, atletas, restrições dietéticas, perdas de sangue. O produto apresenta níveis elevados de absorção e tolerância que levam a uma maior eficácia fisiológica. Permite uma melhor adesão à terapêutica, uma vez que tem menos efeitos secundários”.

Consulte mais informações em globifer.pt

ler mais

RECENTES

ler mais