19 Jan, 2021

Farmacêutica lança embalagens de medicamentos para daltónicos

Foram lançadas mundialmente, pela primeira vez, embalagens de medicamentos com um sistema de sistema de identificação para daltónicos, através do código ColorADD, por uma farmacêutica portuguesa.

Foram lançadas mundialmente, pela primeira vez, embalagens de medicamentos com um sistema de sistema de identificação para daltónicos, através do código ColorADD. Este sistema de cores é baseado numa linguagem universal que representa as três cores primárias – azul, amarelo e vermelho – através de símbolos gráficos.

A farmacêutica portuguesa Bluepharma foi a primeira do setor a nível mundial a lançar este tipo de identificação das embalagens de medicamentos.

“É com enorme satisfação e orgulho que desenvolvemos este projeto e que adotamos este sistema inclusivo em todo o nosso portefólio. Trata-se de um projeto pioneiro no mundo, na área da indústria farmacêutica, que procura minorar um problema que afeta 350 milhões de pessoas em todo o mundo”, refere o presidente da Bluepharma, Paulo Barradas Rebelo.

Para o criador do código ColorADD, Miguel Neiva, este é um momento importante. “Confesso que este é um momento de enorme satisfação para nós, e estou certo que para a Bluepharma também, pois é inquestionável o valor desta parceria pioneira no setor farmacêutico. Um caminho longo que vimos fazendo lado a lado e que, através de modelo de cocriação, se materializa hoje numa solução de grande impacto para um sector onde cor é um fator relevante na comunicação e a independência aquisitiva do daltónico é determinante para fazer a escolha correta sempre que a cor é um fator de diferenciação/identificação do medicamento”, afirma.

Este projeto inovador torna-se assim parte integrante do processo de rebranding das embalagens de medicamentos da Bluepharma realizado no seguimento da celebração dos 20 anos da marca, que se assinalam este ano.

 

Notícias relacionadas:

ler mais

RECENTES

ler mais