22 Jul, 2021

“Eu e o Cancro da Mama” dedicado a pessoas com cancro da mama metastático

O projeto procura abordar temas como o diagnóstico e o tratamento e oferece vários recursos para que os portadores de cancro da mama metastático sejam acompanhados de forma contínua.

Nasceu um novo website – “Eu e o Cancro da Mama” – em português que é dedicado a pessoas com cancro da mama metastático. O projeto procura responder a questões relacionadas com o diagnóstico, o tratamento e não menospreza o peso das emoções, dos relacionamentos ou do trabalho junto de todos aqueles que lidam com a doença.

“Muito se sabe sobre o cancro da mama, o cancro mais frequente entre o sexo feminino, mas poucos conhecem os desafios e as necessidades de quem vive com a doença numa fase mais avançada”. Em comunicado, a empresa promotora da iniciativa, Pfizer, afirma que, junto destas pessoas, “o apoio e a sua (re)integração na sociedade no pós-diagnóstico é essencial”.

Neste sentido, além de oferecer vários recursos a todos os que lidam com o cancro da mama metastático, o website também oferece a todos os participantes “a possibilidade de, ao longo de várias páginas, registarem as suas principais dúvidas e sentimentos, tal como num diário”.

Segundo revelam, www.eueocancrodamama.pt “pretende ser um valioso recurso para ajudar as pessoas a compreenderem o que significa o seu diagnóstico, as opções disponíveis e os apoios que podem usufruir na sua (re)integração na sociedade”.

ler mais

RECENTES

ler mais