4 Out, 2019

ESEnfC reedita “Encontros [pós-parto] com Mamãs, Papás e Bebés”

Inserido no projeto “Terna Aventura”, compreende sessões que abordam, por exemplo, questões como a promoção da recuperação física da mulher após o parto, a reorganização da vida conjugal e afetiva do casal, a amamentação e prevenção de complicações.

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) reinicia, na próxima quinta-feira (10 de outubro), o programa pós-parto “Encontros com Mamãs, Papás e Bebés”, informa a instituição em comunicado.

O programa, inserido no projeto “Terna Aventura”, compreende sessões que abordam, por exemplo, questões como a promoção da recuperação física da mulher após o parto, a reorganização da vida conjugal e afetiva do casal, a amamentação e prevenção de complicações.

A alimentação, sono e repouso do bebé e da mãe, a vigilância de saúde infantil (vacinas, avaliação de peso) e a segurança e prevenção de acidentes (prevenção da síndrome da morte súbita) são outras matérias usualmente tratadas nos “Encontros com Mamãs, Papás e Bebés” (cada programa tem atividades diferentes), que decorrem sempre às quintas-feiras (18h30 – 20h00), no Polo B da ESEnfC (edifício de São Martinho do Bispo).

Também as competências/responsabilidades parentais e partilha de tarefas, e o papel dos avós e de outros familiares que pretendam melhorar as habilidades no cuidar do recém-nascido, encontram espaç