3 Ago, 2018

Empresa checa produz cerveja sem álcool para pessoas com cancro

A pensar nos doentes oncológicos que sofrem alterações no paladar provocadas pelos tratamentos, uma organização na República Checa criou uma cerveja para que estes pacientes possam continuar a desfrutar desta bebida.

Mamma Beer, nome da bebida sem álcool, é uma criação de um grupo de apoio de pessoas com cancro de mama, a Mamma HELP, uma organização sem fins lucrativos que trabalha em centros de aconselhamento e de apoio em várias cidades da República Tcheca.

O segredo está na sua fórmula que consiste em adicionar pouco lúpulo, para ser menos amarga do que a cerveja comum, e adoçar com sumo de maçã.

Jana Drexlerová, diretora executiva do grupo, teve cancro de mama e gosta de beber cerveja. Em 1999, a organização encomendou uma cerveja cor-de-rosa para um evento de angariação de fundos. No início deste ano surgiu a ideia de criar uma cerveja sem álcool com adição de potássio e vitamina B.

“Eu gostaria que a cerveja melhorasse a nutrição e saúde durante o tratamento”, afirmou numa entrevista à National Public Radio. “Também foi importante para mim oferecer às mulheres esta sensação de normalidade nas suas vidas”, acrescentou.

A Mamma Beer é uma cerveja de edição limitada, apenas distribuída em clínicas de oncologia e farmácias na República Checa e servida em alguns eventos.

O produto é fabricado na Zatec Brewery, na cidade de Zatec, conhecida pela tradição de 700 anos de cultivo de um tipo especial de lúpulo.

Saúde Online

ler mais

RECENTES

ler mais